quinta-feira, 25 de junho de 2009

Mudanças...

Começo pedindo desculpas pelo atraso nas postagens... Tive que me mudar nesses últimos dias e além de toda correria, estou sem internet.
Minha vida sempre teve muitas mudanças, em todos os sentidos. Tive que mudar de casa já algumas vezes, e aprendi a tirar algumas lições de cada uma delas.
Precisamos trocar de casa sempre por dois motivos, quando a casa ficou pequena e já não oferece o conforto que se espera, ou porque deu o tempo do contrato e o proprietário a pede de volta. Quando estamos encaixotando as coisas sempre encontramos objetos, roupas, e outros itens que não servem mais, então aproveitamos pra fazer “a limpa” e levar somente o que for preciso, o que for útil na nova casa. Precisamos de alguém que leve a mudança, uma transportadora, uma pessoa que faça frete, mas que leve com cuidado tudo o que for carregado. Por fim, a última mudança é a de endereço, as correspondências precisam chegar ao novo lugar, as pessoas precisam saber onde podem nos encontrar.
A vida sempre oferece mudanças pra todos, mas nem todas as pessoas gostam de mudar, até mudam de casa, mas de vida não... Precisamos mudar nossas vidas por dois motivos, quando o que estamos vivendo ficou pesado demais e já não encontramos a felicidade que se busca, ou porque estamos vivendo algo que não é nosso, situações que não são verdadeiras e que nem sempre temos coragem de encarar, até que elas se voltem contra nós e precisemos sair. Quando nos preparamos para uma mudança de caminho, percebemos que a novidade que queremos não é compatível mais com alguns sentimentos, pensamentos e hábitos, então fazemos “a limpa” e continuamos somente com o que é bom. Nesses momentos sempre precisamos de um suporte, alguém que nos ajude a guardar o que existe de mais precioso em nosso interior pra que não se perca em meio à toda transição. Esse alguém pode ser um familiar, ou um amigo, mas que tenha carinho com o conteúdo. Por fim, a última mudança é a de endereço. As novidades terão novo sabor nesse lugar, e os mais chegados ficarão surpresos e felizes em conhecer.
Precisamos mudar da casa da tristeza para a casa da alegria. Do egoísmo para a fraternidade. Da solidão para o convívio. Que sejamos sempre encontrados nos lares do amor, da esperança e da fé.
Mude, hoje, seu pranto em festa!

Um abraço,
Gilberto Monteiro – de casa nova, em todos os sentidos, graças a Deus!