quinta-feira, 25 de junho de 2009

Mudanças...

Começo pedindo desculpas pelo atraso nas postagens... Tive que me mudar nesses últimos dias e além de toda correria, estou sem internet.
Minha vida sempre teve muitas mudanças, em todos os sentidos. Tive que mudar de casa já algumas vezes, e aprendi a tirar algumas lições de cada uma delas.
Precisamos trocar de casa sempre por dois motivos, quando a casa ficou pequena e já não oferece o conforto que se espera, ou porque deu o tempo do contrato e o proprietário a pede de volta. Quando estamos encaixotando as coisas sempre encontramos objetos, roupas, e outros itens que não servem mais, então aproveitamos pra fazer “a limpa” e levar somente o que for preciso, o que for útil na nova casa. Precisamos de alguém que leve a mudança, uma transportadora, uma pessoa que faça frete, mas que leve com cuidado tudo o que for carregado. Por fim, a última mudança é a de endereço, as correspondências precisam chegar ao novo lugar, as pessoas precisam saber onde podem nos encontrar.
A vida sempre oferece mudanças pra todos, mas nem todas as pessoas gostam de mudar, até mudam de casa, mas de vida não... Precisamos mudar nossas vidas por dois motivos, quando o que estamos vivendo ficou pesado demais e já não encontramos a felicidade que se busca, ou porque estamos vivendo algo que não é nosso, situações que não são verdadeiras e que nem sempre temos coragem de encarar, até que elas se voltem contra nós e precisemos sair. Quando nos preparamos para uma mudança de caminho, percebemos que a novidade que queremos não é compatível mais com alguns sentimentos, pensamentos e hábitos, então fazemos “a limpa” e continuamos somente com o que é bom. Nesses momentos sempre precisamos de um suporte, alguém que nos ajude a guardar o que existe de mais precioso em nosso interior pra que não se perca em meio à toda transição. Esse alguém pode ser um familiar, ou um amigo, mas que tenha carinho com o conteúdo. Por fim, a última mudança é a de endereço. As novidades terão novo sabor nesse lugar, e os mais chegados ficarão surpresos e felizes em conhecer.
Precisamos mudar da casa da tristeza para a casa da alegria. Do egoísmo para a fraternidade. Da solidão para o convívio. Que sejamos sempre encontrados nos lares do amor, da esperança e da fé.
Mude, hoje, seu pranto em festa!

Um abraço,
Gilberto Monteiro – de casa nova, em todos os sentidos, graças a Deus!

4 comentários:

  1. Oi Gil
    Estava sentindo falta mesmo da sua passada nos escritos!

    Que bom ler palavras como essas, simples mas que entram no nosso coração fazendo um batidão, onde ou mudamos de casa ou mudamos de casa!

    Lindas palavras!!!

    Continue de casa nova tds os dias!
    bjoo

    Jamille

    ResponderExcluir
  2. Verdadeiramente,mudar é sempre bom. O Espírito Santo é ativo e criativo, por isso nos ofereçe inúmeras oportunidades de mudanças. Sejam elas,em nosso exterior,interior, hábitos, sentimentos, pensamentos, projetos, direção.Se for necessária essa mudança,então mãos à obra. Mudar tem seus transtornos, mas depois tudo é bom e agradável, pois casa nova é bom demais. Valeu Gilberto e depois quem sabe, o novo endereço é fácil de se encontrar, assim podemos fazer uma visita e tomar um chá!

    ResponderExcluir
  3. Verdadeiramente,mudar é sempre bom. O Espírito Santo é ativo e criativo, por isso nos ofereçe inúmeras oportunidades de mudanças. Sejam elas,em nosso exterior,interior, hábitos, sentimentos, pensamentos, projetos, direção.Se for necessária essa mudança,então mãos à obra. Mudar tem seus transtornos, mas depois tudo é bom e agradável, pois casa nova é bom demais. Valeu Gilberto e depois quem sabe, o novo endereço é fácil de se encontrar, assim podemos fazer uma visita e tomar um chá!Abraços Mônica, Carangola!

    ResponderExcluir
  4. Ow, amigo!!! Que bom tantas mudanças!!! Precisamos passar por aí!!! Que Deus te abençoe em todos os caminhos e novos passos... Um grande abraçoooooo!!!

    ResponderExcluir